Aventura na Cidade

O “Aventura na Cidade” é um Programa de Desenvolvimento de Competências Sócio - Emocionais e Promoção Global da Saúde e Cidadania. Está baseado num jogo, integrado na família dos Jogos de Personagens, no qual os jogadores são personagens de uma história, cujo desenrolar vão influenciando com as suas decisões, ideias e formas de estar. É uma experiência de grupo (equipas preferencialmente com cerca de 6 a 8 elementos), destinada a jogadores dos 7 aos 77 anos, conduzida por Mestres de Jogo (devidamente formados para o efeito) e na qual a aventura se confina a uma sala, colorida pela imaginação de cada um.

Numa cidade imaginária existem inúmeros locais de referência (biblioteca; hospital; casa abandonada; câmara municipal; praia do farol; etc.). Em cada sessão de jogo, cada uma das equipas participantes visitará um destes locais. Para cada local de jogo estão previstas diferentes situações – problema que, caso sejam resolvidas com sucesso, permitirão às equipas aceder a enigmas. Estes enigmas, uma vez decifrados, funcionarão como pistas sobre o paradeiro de algo ou de alguém que desejam muito encontrar…

aventura_cidades

O “Aventura na Cidade” encontra-se acreditado, pelo Conselho Científico – Pedagógico da Formação Contínua, para docentes dos diferentes níveis do ensino básico e secundário, na modalidade de Oficina de Formação, envolvendo um total de 30 horas de Formação + 30 horas de Trabalho Autónomo (Aplicação).